11.9.20

Honda entrega HondaJet personalizado à AlphaTauri F1


Após a vitória do Grande Prémio da Itália pelo piloto da AlphaTauri Pierre Gasly, a Honda concretizou a entrega de uma unidade devidamente decorada do HondaJet Elite à equipa de F1 da Red Bull.

A aeronave já se encontrava ao serviço da Scuderia AlphaTauri durante o Grande Prémio italiano, transportando a equipa nas suas deslocações. Daqui para a frente, terá como principal função garantir os voos europeus numa variedade de propósitos, transporte dos pilotos da F1 e outros atletas, bem como oficiais e dirigentes, e assegurar as deslocações necessárias para o reconhecimento e estudo dos vários circuitos de competição.

Para Helmut Marko da Red Bull, o jato oferece uma eficiência excecional e muito própria, trazendo uma vantagem às equipas em viagens de curta e média distância.
"Estamos muito satisfeitos em dar as boas vindas ao novo membro da frota dos 'Flying Bulls' com o HondaJet Elite, o qual simboliza outro marco na grande cooperação entre a Honda e a Red Bull. O HondaJet será utilizado pela Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri como parte da nossa colaboração na F1."


O presidente e CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino, mostrou-se encantado com a escolha da Red Bull em incluir o HondaJet à sua frota de "touros voadores", acrescentado ainda que "a F1 é um dos desportos fisicamente mais exigentes no mundo, estamos felizes por poder oferecer à Red Bull uma vantagem competitiva através da eficiência, performance e conforto da nossa aeronave. Com uma fiabilidade líder da indústria, o HondaJet Elite é perfeito para atletas profissionais que necessitam de viagens rápidas, seguras e fiáveis entre cidades."

Fujino informou ainda que a empresa irá "consolidar o seu compromisso com todos os clientes europeus através da construção de um novo centro de treino de voos no Reino Unido, fortalecendo a rede de serviços na região."

A Honda Aircraft tem hoje uma presença mundial, abrangendo os mercados da América do Norte e Latina, Europa, Sudoeste Asiático, China, Médio Oriente, Índia e Japão. Existem atualmente 155 unidades do HondaJet no mundo, tendo sido o jato pessoal da sua classe mais entregue nos últimos 3 anos.



Fonte: Honda
Artigo seguinte
Este é o artigo mais recente
Mensagem antiga
Back To Top