12.2.20

Red Bull Racing apresenta o seu F1 para 2020


A Aston Martin Red Bull Racing divulgou fotos do novo RB16, a montada para os pilotos Max Verstappen e Alex Albon durante a época de 2020.

O RB16 continuará a ser equipado pelos motores Honda, seguindo a parceria de sucesso da anterior temporada. As especificações do novo carro ainda não foram reveladas, mas de acordo com declarações da equipa baseada no Reino Unido, a equipa está pronta para retomar a luta de onde ficaram na temporada anterior e atacar a concorrência na conquista de mais títulos.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, este ano a RBR decidiu apresentar o novo carro com as cores finais com que irá correr na temporada de 2020.
O RB16 apresenta a tradicional combinação preto mate, vermelho e amarelo, e ainda manterá a representação do patrocínio da marca Aston Martin (o qual termina este ano).


Verstappen conduziu hoje o novo carro pela primeira vez no circuito de Silverstone, enquanto o seu colega Albon efetuará um conjunto de testes mais minuciosos durante a próxima semana na primeira sessão de testes de inverno em Barcelona.

Foram ainda apresentados os novos capacetes que os pilotos da equipa irão empregar na primeira corrida da época que decorrerá na Austrália no próximo mês.
O do piloto holandês mantém o desenho estilizado do leão que passa agora a dourado e, no geral, contará com a quase ausência do azul destacando ainda mais a base branca que, com o halo, segundo Verstappen, se destacará mais do que o capacete anterior. Já o de Albon mantém-se quase inalterado, apresentando pequenas alterações como a bandeira tailandesa no topo, o azul passa a ter uma tonalidade mais viva e o amarelo torna-se mais predominante. "É bastante simples mas eu gosto dele assim. Com as cores da Red Bull, acho que ficou bastante bom", afirmou Albon.


O carro com que a Scuderia Alpha Tauri, antiga Scuderia Toro Rosso, competirá durante a temporada de 2020 tem apresentação marcada para esta sexta-feira, 14 de fevereiro, no Hangar 7 da Red Bull em Salzburgo, Áustria.
Apesar de ter mudado de nome, a equipa continuará a ser equipada pelos motores Honda e representada em pista pelos pilotos Pierre Gasly e Daniil Kvyat.



Fonte: Honda e Red Bull Racing
Back To Top