10.9.19

Honda "e" apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt


A Honda apresentou hoje, no Salão Automóvel de Frankfurt, a versão de produção do Honda e, o seu primeiro veículo 100% elétrico na Europa. Os visitantes do certame poderão conhecer melhor todas as singulares características do modelo através de uma série de exibições interativas proporcionadas por avançadas tecnologias e realidade virtual.

O Honda e virá equipado com tração traseira e com um motor elétrico de alta capacidade com duas opções de potência, 100 kW (136 cv) ou 113 kW (154 cv), e um binário de 315 Nm. Apesar da bateria de 35.5kWh ser uma das mais compactas na classe do modelo irá, segundo a marca, proporcionar uma autonomia até 220 km com uma única carga. A carga rápida proporcionará um tempo de recarga de 30 minutos para 80% de capacidade.
Em termos de aceleração, a Honda indica um tempo de aproximadamente 8 segundos dos 0-100 km/h.


Durante a apresentação, a Honda revelou também os valores a que o pequeno elétrico irá ser comercializado nalguns mercados europeus.

O expositor da Honda tem como tema o "Mundo EV", uma área inspirada no design do Honda e que, a par das exibições interativas, é mostrada a gama de soluções de carregamento para cada cenário do dia a dia de forma a ir ao encontro das necessidades de todos os clientes. Desde uma exclusiva solução urbana para arruamentos desenvolvida em parceria com a Ubitricity, ao sistema bi-direcional "Power Manager Prototype".


No expositor, o visitante pode ainda encontrar o novo CR-V Hybrid ao lado da sua tecnologia híbrida i-MMD (Multi Mode Drive) demonstrada pelos componentes que a constituem. O sistema combina dois motores elétricos, um motor de combustão de ciclo Atkinson, uma bateria de lítio de alta capacidade e uma transmissão de relação fixa. Lançado no início do ano, o modelo representa o primeiro produto Honda híbrido de última geração à venda na Europa.
O atualizado super-desportivo NSX com a tecnologia SH-AWD (Sport Hybrid Super Handling All-Wheel Drive), um motor de acionamento direto traseiro e uma unidade dianteira dupla, finaliza a representação dos híbridos.

Em matéria de desporto motorizado, a Honda representa-se com o vencedor dos GP da Áustria e Alemanha, o Aston Martin Red Bull Racing RB15 de motor Honda que serve de peça central aos produtos de produção em massa, tais como o Civic Type R, Civic Sport Line and HR-V Sport.






Fonte: Honda
Back To Top