24.1.18

Honda Civic Type R é finalista ao prémio Carro Mundial Performance 2018

O júri dos prémios World Car Of The Year (WCOTY) acaba de divulgar a lista dos finalistas das 6 categorias: Carro Urbano, Carro de Luxo, Carro "Verde", Carro Performance, Carro Design e Carro do Ano.

Este ano, o novo Civic Type R volta a integrar a lista de concorrentes ao prémio Carro Performance do Ano, passando o primeiro escrutínio realizado à lista de mais outros 10 candidatos, entre os quais estavam o Audi RS 5 Coupe, o Ferrari Portofino, o Hyundai i30N, o Renault Alpine A110, o Suzuki Swift Sport e o Volkswagen Polo GTI.
Juntamente com o Honda, passaram à fase seguinte o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, o Audi RS 3 Sedan, o BMW M5 e o Lexus LC 500.

Os Prémios Carro Mundial (WCA) são independentes de qualquer organização, empresa ou publicação, e são organizados e conduzidos por jornalistas da especialidade de todo o mundo, desde 2004.

No ano passado, a Honda concorreu aos prémios Carro do Ano com a 10ª geração do Civic e Carro Performance do Ano com o NSX, ficando em ambas as categorias em 4º lugar. Na categoria Carro "Verde", o Honda Clarity Fuel Cell conseguiu a 3ª posição.
Em 2009, o Honda Jazz ficou em 6º lugar para o Prémio WCOTY. Em 2008, o Civic Type R garantiu a 7ª posição para o Prémio World Performance Car. E em 2006, o Honda Civic e Civic Hybrid ficaram em 4º lugar para o World Car of the Year desse ano.

A 6 de março ficaremos a saber se o Civic Type R passou à fase final quando, no Salão de Genebra, forem revelados os 3 finalistas de cada grupo.
Os vencedores de todas as categorias dos WCOTY serão anunciados a 28 de março no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque.


Fonte: WCOTY
Back To Top