5.9.17

Honda CR-V Hybrid faz estreia europeia em Frankfurt

A Honda irá, pela primeira vez num salão automóvel europeu, exibir a nova geração do CR-V, e fá-lo-á nada mais nada menos do que através da apresentação do protótipo do CR-V Hybrid no IAA 2017.

A versão híbrida do SUV mais vendido do mundo virá equipado com o sistema de dois motores i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive), semelhante ao do Accord Hybrid E-CVT, incorporando um motor de propulsão elétrica, um motor de 4 cilindros a gasolina 2.0 i-VTEC de ciclo Atkinson para propulsão e geração de energia elétrica e um motor de geração de energia elétrico separado.
O sistema i-MMD determina automaticamente como utilizar o combustível e a energia elétrica da forma mais eficiente, o que significa que o condutor não terá de selecionar entre os 3 modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive.

No modo EV, o motor de propulsão utiliza unicamente a potência das baterias, para uma condução zero emissões. Em modo Hybrid, o motor a gasolina fornece energia ao gerador elétrico, que por sua vez fornece energia para o motor de propulsão elétrica. Neste modo, o excesso de energia do motor a gasolina é reconduzido através do gerador para recarregar a bateria. No modo Engine, as rodas são conduzidas diretamente pelo motor a gasolina, com disponibilidade de um pico de potência pelo motor de propulsão elétrica.
O veículo alternará entre os modos Hybrid e EV Drive, durante a circulação urbana, otimizando a sua eficiência. O modo Engine Drive é selecionado quando necessário para acelerações rápidas e para uma condução eficiente em autoestrada.

O sistema híbrido não necessita de uma transmissão convencional, em vez disso tem instalada uma única relação de transmissão fixa que cria uma ligação direta entre componentes móveis, permitindo uma suave transferência de binário no sistema.


O novo Honda CR-V mantém a silhueta já familiar do SUV, com um design evolutivo, sofisticado e ao mesmo tempo desportivo. Mais largo, mais alto e mais comprido do que a geração atual, o novo modelo apresentará um renovado design exterior, com uma presença mais larga através das amplas e bem definidas cavas das rodas.
O novo SUV alcança o equilíbrio estético entre um design musculado e elegante, com os pilares A mais finos que conferem uma sensação de maior volume ao veículo, assim como uma combinação de pneus e jantes maiores. O capô e a secção traseira apresentam contornos mais marcados e a frente incorpora agora os faróis que são familiares à restante gama.

Para além da versão híbrida, o CR-V 2018 também estará disponível com o motor a gasolina 1.5 VTEC TURBO, de transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão de variação contínua CVT.
Para a Europa, não está prevista a motorização diesel no novo CR-V.

A versão de produção da nova geração europeia do SUV será revelada no início de 2018, juntamente com mais detalhes sobre as suas especificações e desempenho.





Fonte: Honda
Back To Top