31.8.17

Furacão Harvey: Honda doa 100 mil dólares para socorro

Para ajudar nas operações de socorro a todos os que tenham sido afetados pelo furacão Harvey, que afetou um largo número de localidades no estado do Texas, o conjunto de companhias da Honda nos EUA irá doar 100.000 dólares à Cruz Vermelha Americana.

A doação consistirá numa contribuição corporativa e num programa de ofertas para contribuições individuais de associados Honda. Neste sentido, a Honda e a Cruz Vermelha Americana estão a desenvolver dois websites, que estarão concluídos ainda esta semana, onde os associados poderão contribuir diretamente para a Cruz Vermelha através de cartões de crédito. Estas contribuições serão igualadas pela Honda, dólar a dólar.

A par disto, a Honda está também a convidar os seus concessionários, fornecedores, parceiros e funcionários nos esforços para ajudar as vítimas da tempestade. As contribuições provenientes destes serão aceites através de um terceiro website: "Friends of Honda and Acura", que estará ativo no final desta semana. Ao contrário das doações efetuadas à Cruz Vermelha, estas não serão equiparadas pela Honda.

Juntamente com a sua promessa de 100 mil dólares, efetuada durante a corrente fase de resposta de emergência, a Honda encontra-se a trabalhar com a Cruz Vermelha e com a Agência Federal de Gestão de Emergências na avaliação das necessidades de assistência adicional e na doação de produtos, como geradores e bombas de extração de água, durante a fase de recuperação.

Estima-se que mais de 500 mil veículos tenham sido irreparavelmente afetados por um dos maiores e mais devastadores furacões dos últimos anos.
Segundo Jonathan Smoke, economista chefe da Cox Automotive (dona da Kelley Blue Book, entre outras), prevê que o número de veículos afetados será aproximadamente o dobro dos afetados pelo furacão Sandy em 2012, alguns conseguiram ser reparados, mas para a grande maioria o destino final será o ferro-velho.
"É pior que o furacão Sandy", comentou à CNBC. "O Sandy foi mau, mas as inundações do furacão Harvey podem afetar bastantes mais veículos."  Isto porque, apesar de o estado de Nova Iorque ter mais residentes, no estado de Houston o número de veículos por residência é superior ao da área afetada pelo furacão Sandy.


Fonte: Honda e CNBC
Back To Top