23.12.16

Honda inicia estudo de 4 anos a acidentes viários asiáticos

A Honda iniciou recentemente um estudo de 4 anos que irá investigar as causas dos acidentes viários na Ásia e Oceania.
Os resultados obtidos serão utilizados para melhorar as tecnologias de segurança e os métodos de educação para uma condução segura quer em automóveis quer em motociclos.

A investigação, que teve inicio na Tailândia e decorrerá até 2020, é conduzida pelo Centro de Pesquisa de Acidentes tailandês e irá abranger um total de 100 casos.

Preocupada com o aumento de fatalidades decorridas nas estradas asiáticas, a Honda decidiu realizar estas investigações num esforço de reduzir o elevado número de acidentes fatais na região. Apresentando a taxa de mortalidade em acidentes viários mais elevada da Ásia, a Tailândia tornou-se prioritária para o estudo, mas a fabricante automóvel japonesa planeia expandir as investigações a outros países da região.

A Honda espera que os resultados obtidos ajudem a determinar as causas dos acidentes viários, de forma a que se consigam definir conteúdos para promover a educação de hábitos de condução mais seguros e para que consiga desenvolver tecnologias de segurança cada vez mais eficazes e integrá-las em todos os tipos de meios de transporte que fabrica.
Back To Top