23.4.15

Estreia mundial do SUV Concept D no Salão de Xangai

No inicio do mês a Honda revelou um esboço de um novo protótipo SUV destinado ao mercado chinês. Tratava-se de um esboço que mostrava a frente do protótipo e onde se notavam grandes semelhanças com o novo HR-V.

O protótipo, que se encontra em fase de desenvolvimento, foi agora apresentado no Salão Automóvel de Xangai 2015 pela subsidiária chinesa Honda Motor Investment Co., Ltd.

Pelas imagens fornecidas constatamos que as semelhanças atrás referidas, afinal, ficam-se apenas pela frente e limitadas à linha das ópticas apresentadas no protótipo do HR-V (Urban SUV). 
A carroçaria de cinco portas e a sua dimensão revelam que o Concept D se irá posicionar na classe dos SUV médio/grande, embora a baixa linha do tejadilho exclua uma configuração de 7 lugares.
A frente caracteriza-se ainda por linhas angulares bastante agressivas, com enormes entradas de ar nas laterais do pára-choques e uma zona central com o característico design da nova identidade "Solid Wing Face" 
Na traseira encontramos a continuidade desta linguagem, de onde se destaca a linha dos farolins e as grandes saídas de ar, dando um aspecto bastante coeso ao modelo.
Outro aspecto a salientar é a linha fluída e contínua do tejadilho (todo em vidro) que começa no pára-brisas e termina na saliente traseira do protótipo junto dos farolins. Na zona de curvatura do tejadilho encontra-se o flutuante spoiler que ajudará a aerodinâmica do SUV.

O Concept D está a ser desenvolvido unicamente para o mercado chinês como um SUV topo de gama, oferecendo uma alta qualidade de condução, tecnologias de segurança avançadas e habitáculo espaçoso, e pretendendo ser um marco para a marca na China.



Fonte: Honda


Back To Top