16.3.15

Novo CR-Z para 2017, será?


Lembram-se deste rumor de 2013, "Novo CR-Z baseado no Civic Type-R"? Pois é, pelos vistos está de volta.
Segundo o site australiano Motoring, surgem informações do centro de pesquisa e desenvolvimento da marca em Tochigi, Tóquio, de que o híbrido CR-Z poderá voltar a ver a luz do dia nos próximos dois anos.

Enquanto o primeiro CR-Z (descontinuado na Europa no ano passado) era baseado numa plataforma modificada do Jazz, o novo modelo usará a plataforma da nova geração do Civic, mas 100 mm mais curto. Mesmo assim, será um pouco maior que o seu antecessor e adotará um design influenciado pelo Civic Type R e NSX.
Segundo o rumor, a nova geração do CR-Z seria exportada numa versão convencional a gasolina, herdando um motor "mais aligeirado" do 2.0 do Type R e debitando uma potência na ordem dos 286cv. 
Então e a versão híbrida?... Ao que tudo indica, apenas a variante JDM (mercado japonês) seria brindada com um 1.5 a gasolina, apoiado por um motor elétrico e uma transmissão automática de 8 velocidades, debitando cerca de 201 cv de potência.

Nada disto é atualmente oficial, pelo que muito ainda poderá ser alterado. Mas é provável, e segundo a diferença nos mercados mundiais ao nível da procura, que o novo CR-Z esteja disponível apenas na versão a gasolina nos EUA (onde existe uma grande pressão para um coupé potente e de visual desportivo) e apenas híbrido na Europa (dado o custo dos combustíveis) e Japão.

Espera-se que faça a sua estreia no Salão Automóvel de Detroit em 2017, e a sua comercialização seja iniciada durante 2018.


Fonte: Motoring
Imagem: Holiday Auto

Back To Top