12.1.15

O mítico NSX renasce

Vinte e cinco anos depois o super-desportivo NSX renasce.
A versão de produção do tão esperado sucessor do icónico NSX foi hoje apresentado no Salão Internacional Norte Americano de 2015, em Detroit. O modelo apresentou-se em palco num vermelho vibrante e com um "rugido" produzido pelo seu motor turbinado.

A nova geração do NSX apresenta o seu design e especificações finais, tendo a Honda /Acura anunciado detalhes chave acerca do seu design e performance. A companhia começará a aceitar reservas a partir deste verão e conta iniciar as entregas no final deste ano. No Reino Unido, a lista de reservas está já esgotada.


Especificamente criado para proporcionar uma experiência desportiva nova ao segmento dos super-desportivos, o NSX desafia as crenças convencionais acerca deste segmento, como a primeira geração fez à cerca de um quarto de século atrás.
O novo NSX estará equipado com um novo motor twin-turbo DOHC V6, potência de aproximadamente 550 cv, com uma transmissão dupla (DCT) de 9 velocidades e três motores eléctricos com o sistema Sport Hybrid, integrados numa estrutura ultra leve e rígida de proporções largas e baixas combinadas com um design agressivo e cativante, e uma linha de farolins que prestam homenagem ao NSX original. As entradas de ar laterais e um pilar C "flutuante" colectam o ar necessário para alimentar o motor e redireccionam-no aerodinamicamente à traseira para aumentar o efeito de rebaixamento. Para acomodar o motor V6 e a transmissão DCT, a versão de produção foi aumentada no comprimento em mais 7,6 cm e alargado 2,5 cm.

NEW NSX
2013 NSX Concept
2005 NSX
Comp.
4470 mm
4390mm
4425 mm
Largura
1940 mm
1915 mm
1810 mm
Altura
1215 mm
1200 mm
1170 mm
Wheelbase
2630 mm
2610 mm
2350 mm
Frente
1655 mm
- -
1510 mm
Traseira
1615 mm
- -
1540 mm
Na traseira encontram-se 4 ponteiras de escape montadas centralmente, farolins LED e um difusor inspirado em ambientes competitivos.
O design foi optimizado para concentrar o peso a um nível baixo e direccionado para o meio do carro, afirmando a construtora que o NSX tem o centro de gravidade mais baixo da sua classe.
O carro recebeu ainda uma suspensão, na frente e traseira, totalmente independente e completamente em alumínio, bem como travões em cerâmica carbónica e jantes de 19" à frente e 20" atrás.


No interior, o modelo apresentado "vestiu-se" de pele em vermelho vivo. Tanto o passageiro como o condutor ficaram envolvidos pela alta consola central e um envolvente tablier. O painel de instrumentos apresenta um ecrã TFT adaptável e a consola central integra um generoso ecrã colocado acima dos controles climáticos. O botão Start (accionamento do motor) foi posicionado centralmente junto do control do Sistema Dinâmico Integrado, permitindo ao condutor escolher entre os modos Quiet, Sport, Sport+ e Track. O NSX tem ainda um modo de accionamento para inícios ultra rápidos.


O NSX 2015 será construído exclusivamente na fábrica de Ohio, EUA, e os preços rondarão os 150.000 dólares (cerca de 127.000 euros).

Fonte: Honda

Back To Top