13.1.15

Nova Geração de Veículos de Motorizações Avançadas e novos VTEC

Em 2018, e adicionalmente ao novíssimo veículo a células de combustível FCV, a Honda vai introduzir diversos veículos de motorizações avançadas que irão trazer nova vida à série de Tecnologias Earth Dreams™.

Estes veículos de próxima geração permitirão à marca aplicar todos os seus, já longos, conhecimentos neste campo, permitindo oferecer propostas novas e avançadas de mobilidade, isentas de emissões de carbono.
Entre essas propostas, teremos:
  • Um modelo híbrido dedicado de ligação à rede eléctrica comercial;
  • Um veículo Honda eléctrico a bateria totalmente novo (BEV);
  • Maior aplicação dos sistemas híbridos de dois e de três motores, contribuindo para um crescimento significativo do volume de vendas da gama de veículos híbridos Honda nos EUA.
A Honda também anunciou planos para introduzir novos motores VTEC® Turbo que serão construídos na fábrica de Ohio e apresentados mais tarde em 2015.
Antes do final deste ano, a Honda irá começar a introduzir quatro novos motores VTEC® Turbo de 4 cilindros – uma extensão da gama de motorizações da série de Tecnologia Earth Dreams™. Esta nova série de motores oferece performances entusiasmantes e baixos consumos, ao mais alto nível.
A produção destes novos motores VTEC® Turbo terá início durante este ano na fábrica de motores da marca situada em Anna, Ohio (a maior unidade de produção de motores de toda a rede global de produção da Honda). A Honda investiu 340 milhões de dólares nesta fábrica para produzir os motores VTEC® Turbo de 4 cilindros, usando peças de fornecimento local e global e incluindo a criação de uma terceira linha de montagem para estes motores tetracilíndricos e inovações adicionais em termos de processos de fabrico.


Fonte: Honda EMN

Back To Top