13.1.15

FCV apresentado no NAIAS

A Honda apresentou o protótipo FCV no Salão Automóvel Internacional Norte Americano 2015 e anunciou a sua produção e disponibilidade nos EUA em 2016.

O Protótipo Honda FCV demonstra a evolução de estilo do veículo a células de combustível de próxima geração da Honda, previsto para ser lançado nos EUA a seguir ao seu lançamento no Japão, em Março de 2016.
O novo Honda a células de combustível revela um habitáculo espaçoso com capacidade para cinco passageiros, uma autonomia prevista superior a cerca de 483 km e um tempo de reabastecimento que se pensa ser inferior a cerca de 3 minutos a 70 MPa de pressão. A sua pilha de células de combustível, instalada no compartimento do motor à frente do veículo, é 33% mais pequena, mas apresenta um aumento na densidade de potência de 60%, em comparação com o modelo FCX Clarity, agora em fim de carreira.
Sendo a próxima evolução em termos de estilo dinâmico, o Protótipo Honda FCV apresenta uma carroçaria aerodinâmica baixa e larga, com linhas características. O interior procura conciliar homem e máquina, tirando partido da nova disposição mais eficaz dos elementos de motorização, oferecendo ainda mais espaço para os passageiros do que o seu antecessor, o FCX Clarity a células de combustível, que só tinha capacidade para 4 pessoas.


O Protótipo do novo Honda FCV teve a sua estreia no dia 17 de Novembro de 2014 no Japão, a que seguiu o anúncio no Salão Automóvel de Los Angeles que a Honda iria tornar disponível o combustível FirstElement, num investimento de 13,8 milhões de dólares como assistência financeira para construir mais estações de reabastecimento de hidrogénio em todo o estado da Califórnia, num esforço para suportar uma introdução mais ampla dos veículos a células de combustível.



Fonte: Honda EMN

Back To Top