2.10.14

Divulgada primeira imagem do motor F1


Honda Motor Co., Ltd. divulga primeira imagem do motor híbrido V6 que irá equipar os carros de Fórmula 1 da McLaren, no Campeonato Mundial de 2015.

Durante o Grande Prémio do Japão de 2014, no stand da Honda, será transmitido um curto vídeo onde se poderá assistir ao desenvolvimento deste motor bem como ao som que produzirá nas pistas.
Este vídeo será revelado ao público mundial a 6 de Outubro.

"O desenvolvimento do motor está a entrar numa fase crucial nas nossas instalações em Sakura (Tochigi, Japão), para onde transferimos o sector de desporto automóvel no início deste ano. Para além da realização de simulações, passámos agora à fase seguinte com os testes de referência completos ao motor, turbo e sistemas de recuperação de energia. Entretanto, a nossa base operacional desportiva, no Reino Unido, ficou totalmente operacional. Neste momento, relevamos uma imagem do nosso motor que está em construção. Toda a equipa está concentrada no seu desenvolvimento, preparando-se para o início da participação da marca na F1 dentro de 6 meses.", declarou Yasuhisa Arai, Director sénior do Departamento de Pesquisa e Design e responsável pelo projecto F1.

Em 2014, as regras para os motores da F1 e sistemas de recuperação de energia foram alterados. Os motores de 2.4 litros foram substituídos pelos de 1.6 litros, e tecnologias ambientais como recuperação de energia similares aos dos híbridos convencionais foram implementadas.
De forma a produzir a enorme quantidade de energia necessária para que os carros rolem a 300 km/h, as tecnologias utilizadas são bem mais complexas que as dos normais veículos híbridos. Os carros de F1 não só regenerarão a energia cinética como a térmica.

As tecnologias desenvolvidas para a participação na F1 serão, futuramente, utilizadas nos veículos do dia-a-dia.



Fonte: Honda

Back To Top