9.8.13

Honda Jade revelada na China

No Salão de Xangai foi apresentada a versão de produção do Concept S, sobe a designação de Jade, e tecnicamente baseada na plataforma da terceira geração da Honda Stream.
Agora com a aproximação do seu lançamento, a Honda revela mais algumas fotos e informações sobre a irmã chinesa da Civic Tourer.
A Jade encontra-se algures entre uma versão tourer e uma monovolume do Civic, tendo a curiosa ocupação de 6 lugares (colocando-a no segmento C).
Esteticamente está bem conseguida, com um design desportivo, atraente e de linhas bem equilibradas, com uma frente a adoptar um estilo parecido com o do Civic americano e uma traseira com ares da nova Civic Tourer, mas com os farolins a acompanhar a volumetria da carroçaria. Interiormente, também se encontra bem concebida, com uma estética sóbria mas ao mesmo tempo desportiva.
A Jade vai estar disponível, na China, com um motor 1.8i de 4 cilindros, com 140cv e binário de 174Nm, associado a uma transmissão de 5 velocidades ou CVT, e mais tarde será lançada a versão 2.0 de 4 cilindros.
Quanto a dimensões terá 4,66 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,50 m de altura.
O veículo começará a ser comercializado já em Setembro, por cerca de 18.300€.
Apesar de, no início, ser apenas comercializada na China, não está descartada a expansão para outros mercados. Assim sendo, é um modelo cuja evolução iremos estar de olho.


Back To Top