9.6.13

CIVIC sedan 2013

Após o lançamento da versão americana, a Honda apresenta o renovado Civic sedan europeu.
As maiores modificações foram ao nível estético exterior.
Visualmente o modelo europeu em nada difere do modelo americano. A grelha frontal aumentou de tamanho e apresenta agora um friso metálico que contorna toda a sua zona inferior, os farolins traseiros foram totalmente redesenhados de forma mais agradável e desportiva. O pára-choques traseiro tornou-se mais envolvente, acompanhando as linhas dos farolins e integra agora um novo difusor inferior. O pára-choques frontal, à semelhança da grelha, passou também a integrar um friso metálico. No interior pouco ou nada mudou, os materiais apresentam agora uma qualidade mais agradável ao toque, o GPS integra o reconhecimento de voz e foi introduzida uma câmara traseira como auxiliar de estacionamento.

No que toca à mecânica, o novo Civic apresenta um chassis e suspensão mais rígidos, direcção recalibrada e barras estabilizadoras frontais e traseiras mais grossas para uma condução mais desportiva.
A marca irá continuar a comercializar este modelo na Europa apenas com a motorização 1.8 de 140cv. Em Portugal, esta versão do Civic deixou de ser comercializada já à alguns anos.
Com um design mais jovem, desportivo e actual, este novo Civic deverá ter uma melhor aceitação por parte dos consumidores, captando uma faixa etária mais jovem e que foi perdendo ao longo dos sucessivos anos de design antiquado. Não seria uma má opção, a nosso ver, se fosse futuramente incluída uma versão coupé.
Back To Top